Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Ultimas Atualizações
ARS EST CELAREM ARTEM  (13-09-2024)
Contatos  (13-09-2024)
ATENÇÃO NOVIDADES  (13-09-2024)

Rating: 2.8/5 (44 votos)


ONLINE
1





Partilhe esta Página



Total de visitas: 7092
PASSA o TEMPO
PASSA o TEMPO

 

 

                                                 

A PÁGINA DO PASSA... o TEMPO

 

Para todos os  nosso amigos  LISBOETAS, quantas colinas tem LISBOA?

 

Conheci a “PAL”, o MAGNO, a MEDVET, um convivío “maravilhástico”,. Acho que a “PAL” não se chamava LILI, mas a santa terrinha essa sim , e provei, como se chama aquela coisa? CARALHOTAS... só o nome da santa terrinha e ela até era de ...

 

Sem querer menosprezar ninguém, temos Oeiras,  mais acima , Sintra mas, também temos um  local maravilhoso que tem o quê? E quantos? Estes são os carrilhões...

 

Subimos até Peniche, quem sabe a Nazaré, aquele peixinho... quem não se lembra primeiro do Leiria Dias, depois do nosso Vinícius,  só quero saber o nome daquela ilha maravilhástica!

 

Um pouco mais acima, Aveiro. Onde conheci os nomes GRANDES do POLICIÁRIO. Apenas conheci o convívio sempre organizado pelo “SETE”. Em que revista ele estava nessa altura, relembro que foi após 25 de Abril e onde conheci as primeiras estórias ou Histórias de Ellery Queen.

 

Coimbra que saudades, e ainda nem chegámos ao Brasil! A Escadinha, a Sé,  o...  ATHENAEUM, o FLO, HORTONÓLITO, e aquela equipa em que até o DIC ROLAND  exclamou... nem no meu restaurante consigo fazer isso... a resposta está aí, onde foi?

 

Passamos a Figueira, atenção a da Foz, mas temos de dar outra volta, porque ainda vamos ao  Brazil... Guarda... Viseu... o grande Zé... Zé de  Biseu,  mas chegamos a GAIA, não o GAIO, e quem econtramos lá?

 

An-Bar, e agora o nosso mais que tudo do policiário. Só quero saber o nome da revista que An-bar nos enviava... atenção que uma outra era como o Para TODOS.

 

No  “PUERTO” uma legião, assim como  Guimarães,  Póvoa, até Viana, sem esquecer BRAGA,  tivemos aquele pessoal que sem dúvida já está numa outra tertúlia.  Apenas  quero saber o nome do “nosso FOTÓGRAFO DE SERVIÇO”  no tempo dos nossos “conbíbios” mensais...

 

A Póvoa tem, o Porto tem,  Viana não sei, mas Braga e Guimãres  têm muito mais, acho que comi pouco daquela coisa, mas que estava boa, isso estava...  uns chamam-lhe ... cabidela aí para cima chamam-lhe....?

 

Chegados a Braga, não a vamos ver pelo “canudo”, vamos antes ao SAMEIRO... quem esculpiu a estátua ou monumento  ao Papa Pio IX?

 

Guimarães, onde este ano de 2019 fomos maravilhosamente acolhidos. Os presentes visitaram uma simpática e linda igreja, vimos as fotos, vimos muita coisa, apenas o nome  do nosso guia... (atenção aqui).

 

Temos agora... dali se avista a ponte que liga Niterói, uma das igrejas lindas,  e que saudade desse pessoal, como falava o “tuga”, qual o nome dessa linda igreja?

 

Ainda não vou para o estado do meu amor, vou mais acima,  muitos charadistas e cruzadistas por aqui,  todos vós os conheceram, muitos ainda hoje  estão na nossa lide, mas aqui apenas pergunto. Aqui mais ou menos a dois quilómetros da minha casa existe uma capela, mesmo, mesmo colada ao estádio do Vitória de Setúbal,  e nesta cidade a igreja tem precisamente o mesmo nome... qual a cidade e  qual a igreja?

 

Rio Grande do Sul, POA, ou NOVO HAMBURGO? Qual escolher?  Vou para esta última, sem ter a certeza absoluta porque já podem existir outros. Quantos bairros existem em Novo Hamburgo?

 

São Paulo;  habitantes? Milhões! Mas para todos os nossos meninos e meninas daí, só quero a data da fundação da cidade, tão simples quanto isso.

 

Ali para os lados da Tijuca temos um casalinho, sempre nos envia por mail as suas coisas, nem pensem que é isso que vou perguntar. Apenas pergunto os dicionários adoptados na sua revistinha.

 

Estas são para todos, do Sul ao Norte, ao outro lado do Oceano, ilhas e onde quer que estejam neste momento,  Lisboa algures no passado, sabemos ou recordamos nos velhos livros que o nosso marquês de Pombal, cujo nome não me lembro, mas  todos vocês sabem, o que ele levou para Lisboa?.

 

Esta é para o outro lado do Rio, ou do Oceano; É chamado o grito do IPIRANGA, não sei quem o lançou mas quero saber, e todos nós...

 

Em Lisboa temos um INFERNO , não é o de Dante, mesmo assim é Inferno, e muitos de nós gostamos de vê-la , são arredores e quero saber onde fica e o nome deste sítio...

 

Somos todos Portugal, é isso mesmo... mas Portugal chegou muito, muito longe mesmo, esta p’ra sabermos em que ano chegámos a MACAU?

 

Gostaria de falar aqui de todos, mas são tantos, e o tempo pouco, do Sul ao Norte perdemos muitos, nas ilhas também, e no Brasil nem é preciso falar, mas esta tinha de ficar aqui. Qual o peixe que em Maio e todos nós gostamos, (este ano foi em Junho) e que se come em cima do pão?

 

Esta é a hora para rir um pouco...descansar das precuras, e seguir em frente...

Com o Joãozinho , pois aquele malandro que sempre que não vai para as aulas resolve aprontar.

Na aula, o Joãozinho estava sucessivamente a conversar e interromper outros. Diz a professora: Sabes qual é o nome que se dá a uma pessoa que continua a falar, mesmo quando os outros não estão interessados? 
E responde o Joãozinho: - Professor…

 

Alguém toca a campainha da casa da Dona Maria. Ao abrir ela encontra o Joãozinho.
Dona Maria, eu posso entrar lá no seu quintal? 
- Não. Deixa que eu vou lá por ti. Que é que foi que caiu lá desta vez?  A minha flecha. 
- E onde é que ela está? Espetada no seu gato.

 

O Joãozinho chega a casa e diz:  Olá pai! Encontrei um canivete perdido! 
- Ai, foi e estava mesmo perdido? Sim, sim, tenho a certeza, pois eu bem vi como o dono estava à procura dele!

 

A professora diz aos alunos: Quem fez o trabalho de casa sem ajuda, que ponha o dedo no ar! 
O Joãozinho não põe o dedo no ar. 
Agora quem fez com a ajuda da família, que ponha o dedo no ar!  Pede a professora. 
O Joãozinho não põe o dedo no ar. 
E quem fez com ajuda de outras pessoas, que ponha o dedo no ar! - diz a professora. 
O Joãozinho não põe o dedo no ar. 
A professora então pergunta: 
- Então Joãozinho, qual foi a tua ajuda? 
À qual o Joãozinho responde: 
- A calculadora!

 

 

CULTURA É TUDO ISTO....e muito mais!

 

 

Na aula de português, pergunta o professor ao Joãozinho: 
- Chovia, que tempo é? 
E responde o Joãozinho: 
- É tempo muito mau, senhor  professor…

 

Muitos de nós já se foram para outro mundo, não sei se é bom se é mau, mas ninguém, nenhum deles ou delas chegam aqui para nos falar, ao menos diziam, por aqui tudo de bom e temos os nossos torneios....

 

 

 

Promover todos estes passatempos é óptimo, se cada um de nós trouxer outro amigo, isso não é bom, é bombeiro.

 

 

Aquele abraço do Abrótea e até Setúbal...